AGU atende pedido da família e corpo de Juliana Marins, morta na Indonésia, terá nova autópsia no Brasil
AGU atenderá pedido de nova autópsia do corpo de Juliana Marins após questionamentos da família sobre a causa da morte. O traslado do corpo para o Brasil será realizado em duas etapas pela Emirates Airlines.
AGU atende pedido de nova autópsia do corpo de Juliana Marins, que morreu ao escalar o vulcão Rinjani, na Indonésia.
A decisão foi comunicada pela 7ª Vara Federal de Niterói, no Rio de Janeiro. A nova perícia ocorrerá em até seis horas após o traslado do corpo ao Brasil.
A solicitação foi feita pela Defensoria Pública da União, representando a família. A autópsia inicial feita na Indonésia não esclareceu o momento exato da morte após a queda da jovem na trilha.
A família questiona o laudo, buscando entender a cronologia dos fatos e uma possível omissão de socorro das autoridades locais.
Translado do corpo por parte da Emirates Airlines começa na terça (1°). O corpo será levado da Indonésia para Dubai e, depois, para o Rio de Janeiro.
A família já foi informada sobre a operação, conforme nota da companhia. No entanto, a Emirates não confirmou horários dos voos, e a família será avisada assim que forem definidos.
A irmã de Juliana, Mariana, expressou nas redes sociais sua preocupação com a demora no translado, criticando a falta de informações da Emirates.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira