Alckmin diz não ver problema em encontro entre Tarcísio e encarregado de negócios dos EUA
Alckmin diz que não foi contatado por representante dos EUA sobre tarifa e apoia reunião entre Escobar e Tarcísio. Governador de SP discute impactos da taxa imposta pelo governo americano em encontro programado com empresários.
Vice-presidente Geraldo Alckmin declarou que não foi contatado pelo encarregado de Negócios dos EUA, Gabriel Escobar, sobre a tarifa de 50% anunciada para produtos brasileiros.
Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (14), Alckmin afirmou: "A mim não procurou. Não vejo nenhum problema que haja reunião."
Escobar se reunirá nesta terça-feira (15) com Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, e empresários do Estado para discutir a tarifa.
O encontro ocorre no mesmo dia em que o governo do presidente Lula iniciará reuniões com empresários impactados pela taxação.
Tarcísio enfrentou críticas do governo por não ter criticado a taxação. Recentemente, ele se encontrou com Escobar em Brasília para discutir as “consequências” da tarifa imposta pelo presidente Donald Trump à indústria e agro brasileiro.