HOME FEEDBACK

Alckmin diz que Brasil quer 'negociação urgente' sobre tarifaço, mas não descarta pedir mais prazo

Alckmin destaca a urgência de negociações com os EUA sobre tarifa de 50% e considera prorrogação do prazo. O governo brasileiro busca resolver questões tarifárias em meio a investigações sobre práticas anticompetitivas.

Vice-presidente Geraldo Alckmin reforça a necessidade de uma negociação urgente sobre a tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos, que entrará em vigor em 1º de agosto.

Em entrevista, Alckmin destacou: "Nós queremos negociação, é urgente." Caso necessário, o governo pode solicitar uma prorrogação de prazo.

No encontro com a Câmara Americana de Comércio do Brasil, ele afirmou que governo e empresas trabalharão juntos para resolver a questão tarifária, que considera insustentável.

Ainda segundo Alckmin, o Brasil possui o segundo maior déficit com os EUA, e ele criticou o impacto da tarifa, alegando ser um "perde-perde".

Ele também comentou sobre a investigação aberta contra o Brasil por supostas práticas anticompetitivas, afirmando que o governo esclarecerá os pontos levantados.

Alckmin ressaltou que os EUA não responderam à proposta brasileira, feita em maio, que visa acordos sobre tarifas e cotas de importação.

Leia mais em valoreconomico