HOME FEEDBACK

Alckmin diz que conversa com governo Trump pelos canais institucionais e de forma reservada

Governo brasileiro busca estratégias para minimizar os impactos do tarifaço dos EUA. Alckmin confirma diálogo reservado com a administração Trump e reuniões com representantes do setor econômico.

Vice-presidente Geraldo Alckmin confirmou que o governo Luiz Inácio Lula da Silva está em negociações reservadas com o governo Donald Trump sobre a tarifa de 50% contra produtos brasileiros, que deve entrar em vigor em agosto.

Alckmin, que também é ministro da Indústria, Comércio e Serviços, destacou a importância das conversas institucionais sem entrar em detalhes.

Nesta segunda-feira, Alckmin, atuando como presidente da República em exercício devido à viagem de Lula ao Chile, se reuniu com representantes de big techs no Palácio do Planalto para discutir o tarifaço.

A reunião foi convocada pela comissão interministerial que ele coordena, com o objetivo de dialogar com os setores da economia afetados pela tarifa.

Na semana passada, o governo Trump anunciou a abertura de uma investigação comercial contra o Brasil, acusando o país de práticas desleais envolvendo corrupção, desmatamento e restrições à atuação das big techs.

Leia mais em o-globo