HOME FEEDBACK

Alckmin diz que plano de contingência ao tarifaço foi apresentado a Lula e deve sair até terça

Geraldo Alckmin anuncia que plano de contingência será divulgado até terça-feira para apoiar setores impactados por tarifas dos EUA. O objetivo é atender empresas com diferentes níveis de exposição ao mercado externo, especialmente aquelas com maior dependência das exportações.

Vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, anunciou nesta quinta-feira (7) que o plano de contingência para ajudar setores afetados pelo tarifaço dos Estados Unidos será divulgado até a próxima terça-feira (12).

O plano foi apresentado ao presidente Lula e está pronto para ser anunciado. Alckmin ressaltou que o foco é atender empresas com maior impacto na exportação.

Segundo Alckmin, uma “régua” será estabelecida, considerando que alguns setores têm até 90% da produção voltada para o mercado interno, enquanto outros têm metade destinada à exportação.

Ele destacou a distinção entre setores, como o de pescado, onde a tilápia é mais consumida internamente, enquanto o atum é majoritariamente exportado. Essa diferenciação será crucial na elaboração do plano.

Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Fernando Dias

Leia mais em jovem-pan