HOME FEEDBACK

Alckmin diz querer envolver empresariado dos EUA nas negociações contra tarifaço de Trump

Empresários brasileiros se unem ao governo para negociar tarifas impostas pelos EUA. Alckmin destaca a importância da colaboração para buscar soluções sem medidas precipitadas.

Vice-presidente Geraldo Alckmin anunciou a participação de representantes do empresariado brasileiro nas negociações sobre o tarifaço imposto pelos EUA a produtos do Brasil.

Durante uma entrevista coletiva, Alckmin destacou que empresários trabalharão com seus pares norte-americanos, buscando soluções em conjunto.

No encontro, 37 representantes da indústria participaram, incluindo líderes como o presidente da EMBRAER, Francisco Gomes, e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban.

Alban afirmou que o Brasil não tomará medidas intempestivas em resposta às tarifas, ressaltando a importância de evitar ações precipitadas.

Presidente da Fiesp destacou que os EUA também enfrentam perdas com as tarifas, expressando confiança nas relações diplomáticas entre os países e o trabalho do governo para negociar um acordo.

Alckmin mencionou que o prazo para resolução é curto e reiterou a necessidade de acelerar as conversas com empresários norte-americanos.

Além de Alckmin, participaram da reunião os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos).

Leia mais em o-globo