Alckmin sobre tarifa dos EUA: clã Bolsonaro atuou contra interesse do povo brasileiro
Alckmin responsabiliza Bolsonaro por tarifas dos EUA e destaca superávit comercial do Brasil. Vice-presidente critica a postura do ex-presidente e anuncia criação de grupo de trabalho para enfrentar a situação.
Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, culpou o ex-presidente Jair Bolsonaro pela tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, anunciada pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
Em coletiva de imprensa apresentada nesta quinta-feira, 10, Alckmin afirmou que o Brasil não é um problema para os americanos, destacando o superávit comercial em bens e serviços.
Alckmin criticou o clã Bolsonaro, dizendo que "trabalhou contra o interesse do País e do povo brasileiro", referindo-se a ações que, na sua visão, prejudicam tanto a democracia quanto a economia.
Citando os efeitos negativos da tarifa, Alckmin caracterizou a atitude de Trump como um "equívoco" que deve ser "corrigido", ressaltando que a medida prejudica a geração de empregos.
O vice-presidente também informou que o presidente Lula está formando um grupo de trabalho emergencial para lidar com as reações à tarifa americana.