Alcolumbre diz que Orçamento de 2025 foi uma construção coletiva dos partidos e do governo
Congresso aprova Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2025 antes do prazo. Decisão é vista como resposta a críticas sobre a prorrogação da Comissão Mista de Orçamento.
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), anunciou que o Congresso cumpriu a promessa de votar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2025 antes do dia 25 de março.
Alcolumbre ressaltou que a celeridade na deliberação foi uma resposta àqueles que afirmaram que a Comissão Mista de Orçamento (CMO) teria vigência indeterminada.
“Votamos o orçamento hoje. Isso é uma resposta para aqueles que estavam achando que prorrogamos a CMO por um prazo indeterminado”, declarou.
Na semana passada, o Congresso aprovou uma resolução que prorrogou o funcionamento da CMO até a conclusão da votação do PLOA. Regimentalmente, a CMO deveria operar até a última terça-feira de março, que ocorre na próxima semana.
Alcolumbre afirmou que o PLOA foi uma “construção coletiva dos partidos e do governo”.
O relator da proposta, senador Angelo Coronel (PSD-BA), destacou que o Congresso trabalhou em prol da aprovação da PLOA e que não houve obstrução ao tema.