HOME FEEDBACK

Alcolumbre fechou acordo com Hugo Motta para instalar CPI mista do INSS na próxima semana

A instalação da CPMI do INSS está prevista para a próxima semana, com compromissos firmados entre os presidentes do Senado e da Câmara. A comissão investigará descontos irregulares que impactaram a imagem do governo Lula.

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), anunciou acordo com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) para instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS.

A CPMI será instalada “impreterivelmente” na próxima semana. Alcolumbre confirmou que os líderes partidários indicarão os nomes para relator ainda nesta quarta-feira (13).

“Há um compromisso dessa presidência e do presidente Hugo Motta para que façamos na semana que vem a instalação da CPMI do INSS”, destacou Alcolumbre durante sessão no Senado.

A CPMI investigará descontos irregulares feitos no pagamento de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social. Este escândalo resultou na queda do ex-ministro da Previdência, Carlos Lupi, e prejudicou a avaliação do presidente Lula.

O senador Omar Aziz (PSD-AM) presidirá a CPMI, e a escolha do relator pela Câmara será feita em conjunto com Alcolumbre.

Leia mais em valoreconomico