Alcolumbre orientou advocacia do Senado a recorrer contra cautelares a Marcos do Val, diz Randolfe
Senado busca reverter medidas contra Marcos do Val enquanto prepara representação no Conselho de Ética. O comportamento do senador, que descumpriu ordens judiciais, será avaliado para possíveis sanções.
Líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP) anunciou que a advocacia do Senado foi orientada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), a recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para reverter medidas cautelares contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES).
As medidas incluem bloqueio de salário, verba parlamentar, bens e uso de tornozeleira eletrônica, decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, após do Val descumprir ordem de apreensão de passaporte.
Randolfe também informou que a Mesa do Senado fará uma representação ao Conselho de Ética contra do Val por seu "comportamento". Essa representação pode acarretar suspensão do senador.
Após reunião de líderes, onde a oposição não se manifestou, Alcolumbre anunciou a abertura de uma sessão remota nesta quinta-feira (6) e confirmou que o Senado retomará suas atividades normalmente na próxima semana.