Alcolumbre promete análise atenta ao projeto de lei do IR
Alcolumbre elogia proposta de Lula que visa ampliar isenção do Imposto de Renda. O senador destaca a importância da medida como parte da Reforma Tributária e compromisso com o desenvolvimento econômico.
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), cumprimentou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo envio do Projeto de Lei que ampliará a isenção do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) para quem ganha até R$ 5 mil a partir de 2026, se aprovado no Congresso.
No Palácio do Planalto, Lula oficializou o projeto em cerimônia nesta 3ª feira (18.mar).
Alcolumbre não pôde comparecer à cerimônia, pois presidia uma sessão especial com ex-presidente José Sarney (MDB) em homenagem aos 40 anos da Redemocratização no Brasil.
Na nota, Alcolumbre destacou:
- “Cumprimento o presidente Lula pelo envio ao Congresso Nacional do projeto de lei que amplia a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até 5 mil reais a partir de 2026.”
- “Uma medida que faz parte da Reforma Tributária e reforça o compromisso com o equilíbrio e o desenvolvimento econômico do país.”
- “No Senado, daremos a devida atenção a essa matéria, analisando-a com zelo e responsabilidade, sempre em busca de mais justiça social e de um Brasil mais próspero para todos.”
Nota escrita pela estagiária de jornalismo Sabrina Fonseca sob a coordenação do editor Augusto Leite.
Leia mais em
poder360