Alcolumbre retoma Mesa do plenário do Senado e abre sessão
Davi Alcolumbre retoma sessões no Senado e revela que não pautará impeachment de Alexandre de Moraes. Projeto de atualização da tabela do Imposto de Renda será discutido durante a sessão.
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, retoma plenário após desocupação de parlamentares bolsonaristas. Na manhã de quinta-feira (7), ele abriu sessão para votar projeto de lei que atualiza a tabela de Imposto de Renda, garantindo isenção para quem recebe até dois salários mínimos ainda este ano.
Alcolumbre, que chegou ao Senado pouco depois das 11h, afirmou: "Vamos trabalhar". Nas reuniões com lideranças e senadores da oposição, fez claro que não aceitará pressão para pautar o pedido de impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes, especialmente para parlamentares pró-governo.
Parlamentares ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro ameaçaram deixar o plenário apenas se o impeachment de Moraes fosse pautado. A reunião da oposição, ocorrida na quarta-feira, terminou sem acordo.
O líder da oposição, Rogério Marinho, anunciou que conseguiram 41 assinaturas para abrir o processo de impeachment, número que representa mais da metade dos 81 senadores. Contudo, Alcolumbre deixou claro que a inclusão na pauta é sua prerrogativa e não aceitará chantagens.