Alcolumbre vai pedir autorização ao STF para parlamentares visitarem Braga Netto na prisão
Senadores buscam autorização para visitar o ex-ministro preso por obstrução de Justiça. O pedido reflete preocupações sobre a liberdade de acesso dos parlamentares a figuras políticas detidas.
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), anunciou, nesta terça-feira (1º), que pedirá autorização ao STF para permitir que parlamentares visitem o general Walter Braga Netto, preso por obstrução de Justiça em investigações sobre tentativa de golpe de Estado.
Alcolumbre mencionou que diversos senadores solicitaram essa autorização durante reunião do colégio de líderes e se comprometeu a agir em nome do Senado.
A decisão foi motivada pelo pedido do senador Eduardo Girão (Novo), que comparou a situação com as visitas ao presidente Lula enquanto estava preso, destacando que “não é possível” que Braga Netto não receba visitas.
Braga Netto é apontado pela Procuradoria-Geral da República como uma das principais figuras da suposta organização golpista, sendo réu em investigações que revelam planos para depor autoridades eleitas, incluindo Lula e Geraldo Alckmin.
A defesa de Braga Netto questionou a veracidade de uma delação do tenente-coronel Mauro Cid, alegando que o depoimento é inepto e foi feito sem a anuência do Ministério Público Federal.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carol Santos