Além de Nubank, Campos Neto vai ocupar cargo na diretoria de Davos
Roberto Campos Neto assume novas funções no Fórum Econômico Mundial e no Milken Institute, além de se juntar ao Nubank como vice-presidente. Sua experiência como ex-presidente do Banco Central será crucial para as estratégias de desenvolvimento econômico na América Latina.
Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central do Brasil, foi nomeado representante da América Latina na diretoria do Fórum Econômico Mundial de Davos. Ele também fará parte da diretoria do Milken Institute, um think tank americano.
Campos Neto assumirá em julho o cargo de vice-presidente e chefe global de políticas públicas do Nubank, após seu período de quarentena de seis meses.
No Fórum de Davos, ele se concentrará em estratégias para a América Latina, enquanto no Milken Institute, abordará temas relacionados à economia global, promovendo o desenvolvimento econômico sustentável.
No Nubank, seus objetivos incluirão liderar inovações, estratégias de negócios e regulamentações internacionais. Campos Neto se reportará a David Vélez, CEO do Nubank, e ajudará na expansão internacional e no relacionamento com reguladores financeiros.
Vale ressaltar que o Nubank superou o Itaú em número de clientes, tornando-se a terceira maior instituição do Brasil.