Alemanha: PMI Composto sobe para 50,9, maior nível em 5 meses
Alemanha apresenta crescimento econômico modesto em agosto, impulsionado pelo setor industrial. Apesar do avanço, o emprego continua em queda, refletindo desafios na recuperação total.
A economia da Alemanha apresentou um leve aumento em agosto, com crescimento no setor privado pelo terceiro mês consecutivo, segundo dados do PMI (Índice de Gerentes de Compras).
O Índice Composto de Produção do PMI subiu para 50,9 pontos em agosto, acima dos 50,6 pontos de julho, alcançando o maior nível em cinco meses.
O setor industrial liderou o aumento, com o maior crescimento em quase três anos e meio, passando de 49,1 para 49,9 pontos.
Em contraste, o índice de serviços caiu para 50,1 pontos, o menor em dois meses, sugerindo uma quase estagnação na atividade.
O nível de emprego na Alemanha caiu modestamente em agosto, continuando uma sequência de declínios desde junho do ano passado.
No entanto, no setor de serviços, houve uma leve aceleração nas contratações, com o emprego aumentando continuamente desde o início do ano.