Alexandre de Moraes repreende advogado durante depoimento de Mauro Cid: 'eu falo, o senhor fica quieto'
Ministro do STF se irrita com defesa de Mauro Cid durante depoimento. Alexandre de Moraes afirma que a Procuradoria Geral da República não será influenciada por pedidos da defesa.
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), repreendeu o advogado Jeffrey Chiquini durante depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, em sessão realizada no dia 14 de agosto.
No momento em que o advogado interrompeu Moraes, ele respondeu: "Enquanto eu falo, o senhor fica quieto". Chiquini questionou Moraes sobre pedidos da defesa de outro cliente, Filipe Martins, que não constavam nos autos.
Moraes indeferiu todos os pedidos de Chiquini e afirmou que a defesa não poderia determinar se a PGR deveria denunciar seu cliente em diferentes núcleos da investigação.
O STF também começou a ouvir, na mesma sessão, o tenente-coronel Mauro Cid no contexto das ações penais ligadas aos núcleos 2, 3 e 4 da suposta trama golpista. Este processo, que envolve Bolsonaro e Cid, está avançado e se encontra na fase final de alegações antes do julgamento.