HOME FEEDBACK

Alguém tem que parar Alexandre de Moraes e acreditamos que Trump pode fazê-lo, diz Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro pede sanções americanas contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, em meio a críticas de Donald Trump ao Judiciário brasileiro. A pressão ocorre enquanto processos contra Bolsonaro se aproximam do julgamento no Brasil, aumentando a tensão entre os poderes.

Deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pediu sanções do governo dos EUA contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, em entrevista ao podcast War Room.

Ele acredita que o presidente Donald Trump pode agir por meio do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) para barrar o ministro, que classifica como um ativista judicial.

“As coisas no Brasil estão pegando fogo”, afirmou, destacando a falta de opções no país para combater essas ações. Eduardo criticou Moraes, que é relator do processo conhecido como trama golpista, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro é réu.

No mesmo dia, Trump apoiou Bolsonaro, alegando uma “caça às bruxas” contra ele e seus apoiadores. A Justiça da Flórida também emitiu uma nova intimação a Moraes por censura nas redes sociais, dando-lhe 21 dias para responder.

Steve Bannon, ex-assessor de Trump, pediu medidas contra Moraes, sugerindo que ele deve ser negado acesso aos EUA e sancionado. Eduardo também alertou que outros ministros do STF podem ser alvos de sanções.

Aliados de Bolsonaro usaram a intimação para reforçar que sanções estão sendo consideradas, enquanto Moraes e o STF se mantêm em silêncio sobre as ofensas do governo Trump e de bolsonaristas.

Leia mais em valoreconomico