Aliados de Lula chamam Eduardo Bolsonaro de “fujão” após decisão de ficar nos EUA
Aliados de Lula criticam Eduardo Bolsonaro por anunciar licença da Câmara e permanência nos EUA. Chamado de "fujão" e "covarde", o deputado enfrenta reações contundentes de diversos parlamentares da oposição.
Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiram de forma contundente após Eduardo Bolsonaro (PL) anunciar que pedirá licença da Câmara dos Deputados para ficar nos Estados Unidos por tempo indeterminado.
O presidente interino do PT, Humberto Costa, chamou Eduardo de “fujão internacional”, afirmando que ele passou de “patriota” a “fujão” e trocou o Brasil por “migalhas dos EUA”.
A deputada Maria do Rosário (PT-RS) fez uma piada, sugerindo que Eduardo tome cuidado para não ser deportado por “seu melhor amigo, Mr. Trump”.
O deputado Guilherme Boulos (Psol-SP) o chamou de “covarde”, afirmando que “no fundo, todo bolsonarista é um covarde!”
O deputado André Janones (Avante-MG) criticou Eduardo como “frouxo”, alegando que ele irá “aproveitar a vida mansa” nos EUA enquanto seu pai, Jair Bolsonaro (PL), pode ser preso no Brasil.
O ex-presidente enfrentará um julgamento no Supremo Tribunal Federal no dia 25 de março, sobre uma suposta tentativa de golpe, podendo ser acusado formalmente pelos atos de 8 de janeiro de 2023.