HOME FEEDBACK

Aliança do Brics defende mais crédito para impulsionar empreendedorismo feminino

Relatório da Aliança Empresarial de Mulheres do Brics será apresentado aos líderes no encontro de cúpula, com foco em fomentar o empreendedorismo feminino. O documento contém recomendações sobre crédito e outras iniciativas para aumentar a participação delas no comércio internacional.

Aliança Empresarial de Mulheres do Brics (WBA) apresentará um relatório com recomendações para impulsionar o empreendedorismo feminino durante a cúpula do bloco no Rio de Janeiro nos dias 6 e 7 de outubro.

A presidente da WBA, Monica Monteiro, afirmou que o documento propõe a união de iniciativas públicas e privadas para aumentar o acesso ao crédito para mulheres empreendedoras. O relatório possui seis eixos principais:

  • Inovação
  • Indústria Criativa
  • Indústria da Saúde
  • Infraestrutura
  • Energia
  • Segurança Alimentar

O foco é aumentar a participação feminina no comércio internacional e melhorar o acesso ao crédito. A executiva destacou a importância dos encontros da WBA para a criação de soluções que melhorem esse cenário.

A plenária da aliança é considerada o ápice do trabalho realizado ao longo dos últimos meses, com reuniões entre membros dos Brics. Monica enfatizou a necessidade de reforçar a união e integração entre os países.

Durante o evento, Anna Nesterova (Rússia) e Zhao Haiying (China) defenderam ações para promover negócios entre mulheres e fortalecer a liderança feminina, enquanto Marianne Ghali (Egito) e Feryal Ahmadi (Emirados Árabes Unidos) ressaltaram a importância de políticas inclusivas no empreendedorismo.

A plenária foi realizada na sexta-feira (4), antecedendo o Fórum Empresarial e a Cúpula de Chefes de Estado do Brics nos dias 5 e 6.

Leia mais em valoreconomico