Alphabet: ação atinge máxima de quase 3 meses com atualizações de IA no Google
Os investidores estão otimistas com as inovações em inteligência artificial da Alphabet, que prometem melhorar a experiência de busca e aumentar a monetização. Com o novo "Modo IA" disponível para usuários nos EUA, as perspectivas de crescimento da empresa se tornam mais promissoras.
Ações da Alphabet sobem 4% nesta quinta-feira, marcando o segundo dia consecutivo de alta, impulsionadas por atualizações em inteligência artificial e o lançamento do “Modo IA” para usuários nos EUA.
Uma assinatura mensal de US$249,99 para usuários avançados de IA, anunciada na conferência de desenvolvedores, aliviou preocupações sobre os custos de desenvolvimento da tecnologia.
O analista do Citi, Ronald Josey, destacou a confiança crescente em que o Google pode gerar crescimento em pesquisas enquanto melhora a monetização.
O CEO Sundar Pichai afirmou que a ascensão da IA generativa não prejudica a pesquisa online, mesmo com a migração de usuários para chatbots.
Clientes nos EUA agora podem usar o “Modo IA” na Pesquisa Google, o que pode levar a novas formas de exibição de anúncios relevantes e úteis, contribuindo para a receita da empresa.
Josey acredita que a monetização do Modo IA poderá ocorrer em breve, após seu lançamento nos EUA.
As ações Classe C da Alphabet chegaram a ser negociadas a US$175,27, o que representa um nível não visto em três meses.