HOME FEEDBACK

Alternância de poder pode transformar Brasil em caso de investimento global, dizem gestores

Investidores globais veem o Brasil como uma oportunidade única de investimento, impulsionados por mudanças políticas e expectativas de crescimento econômico. Apesar das vulnerabilidades fiscais, a alternância de poder pode gerar valorização dos ativos no país.

A mudança na política econômica do Brasil pode transformá-lo em um “case” de investimento alternativo, segundo gestores do Warren Day, realizado em São Paulo.

Bruno Cordeiro, da Kapitalo Investimentos, destacou a vontade de alternância de poder refletida nos índices de aprovação do governo atual. Ele observa que, apesar dos bons dados de crescimento, inflação e mercado de trabalho, há uma grande rejeição ao governo. Isso pode fazer do Brasil uma alternativa atrativa para investidores globais.

Rogério Xavier, da SPX Capital, acredita que os ativos brasileiros não apresentarão uma grande depreciação, pois a alternância de governo traz uma perspectiva de valorização significativa. Ele também ressalta que a melhora do real em 2025 pode estar ligada à possível derrota do governo atual.

Felipe Guerra, da Legacy Capital, afirma que um acerto de contas fiscal está previsto para 2027. Ele critica a postura do Congresso diante dos gastos públicos e afirma que a alternância de poder é essencial para discutir a questão fiscal.

Entretanto, Guerra aponta que é difícil montar posições robustas devido à distância das eleições e que uma reeleição poderia complicar ainda mais o cenário.

Leia mais em valoreconomico