HOME FEEDBACK

Alunos da olimpíada do Tesouro Nacional vão receber títulos públicos entre prêmios, em 2025

Estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio poderão participar da competição de educação financeira. Premiações incluirão gift cards conversíveis em títulos do Tesouro Direto, com ênfase em experiências práticas de investimento.

Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef) terá sua segunda edição em 2025, com prêmios aos vencedores em forma de gift card de R$ 400 conversível em títulos do Tesouro Direto.

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, anunciou que cerca de 10 mil alunos com melhor desempenho serão premiados. Inicialmente, os estudantes poderão adquirir apenas papéis do Tesouro Selic, com planos de expansão para outras modalidades.

Os conteúdos sobre investimento em títulos serão abordados na preparação para a prova, que ocorrerá em setembro deste ano. O material incluirá temas de educação financeira adequados a cada faixa etária, abordando aspectos como compras e poupança, além da diferença entre apostas e investimentos.

A participação será ampliada para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Todos os alunos cadastrados terão acesso gratuito ao material, resultados e certificados digitais.

A meta é alcançar 70% dos municípios brasileiros, com quase cinco mil escolas já inscritas, sendo 86% públicas e 14% privadas. A ideia é equilibrar a participação entre escolas públicas e privadas, com prêmios para ambas por estado.

A Olitef é uma parceria entre a B3 e a Secretaria do Tesouro Nacional, com suporte de várias instituições educacionais. Na edição anterior, foram premiadas 54 escolas públicas com kits educacionais e distribuídos R$ 7,56 milhões em prêmios.

As inscrições para a prova de 2025, marcada para 9 de setembro, já estão abertas e são gratuitas. A expectativa é que a iniciativa impacte cinco milhões de alunos.

Leia mais em valorinveste