Amazon busca parcerias com 1,9 mil PMEs para expandir logística no Brasil
Amazon busca 1,9 mil novas parcerias com PMEs para acelerar entregas pelo Brasil. O programa já conta com 250 estabelecimentos cadastrados e promete redução no tempo de entrega.
A Amazon anunciou a expansão do programa logístico Amazon Hub, buscando parcerias com Pequenas e Médias Empresas (PMEs) para acelerar entregas no Brasil.
O programa procura 1,9 mil novos parceiros no Distrito Federal e em 8 Estados: Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Espírito Santo.
Atualmente, existem 250 PMEs cadastradas em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A implementação do Hub reduziu os prazos de entrega de 5 para até 2 dias, com 20% dos pedidos chegando em apenas um dia.
O programa faz parte da estratégia de crescimento da Amazon, que possui mais de 150 polos tecnológicos no país e o 12º Centro de Distribuição em Cajamar, SP.
Os estabelecimentos cadastrados variam em perfis, abrangendo comerciantes de 25 a 50 anos em áreas suburbanas, pequenas cidades e zonas rurais. Os negócios incluem floriculturas e pet shops.
Os parceiros do Amazon Hub recebem 20 a 40 pacotes diariamente e realizam entregas no horário comercial, podendo operar até 7 dias por semana.
Para integrar o programa, os candidatos devem:
- Ser proprietários de um negócio;
- Ter tempo disponível para entregas;
- Possuir documentação regularizada;
- Dispor de espaço seguro para armazenamento temporário.
Os entregadores devem ser maiores de 18 anos, ter CNH ativa e passar por um processo de cadastramento.