HOME FEEDBACK

Americanos correm às concessionárias para comprar carros antes da entrada em vigor das tarifas

Compradores apressam-se para fechar negócios em meio à iminência das tarifas de Donald Trump. Montadoras aumentam a produção e revendedores se preparam para a alta dos preços dos veículos.

Compradores de carros estão voltando às lojas, impulsionados por uma aceleração nas remessas de veículos pelas montadoras.

Executivos, como um da Hyundai Motor, destacam a importância de vender ao máximo: "O foco agora deve ser... VENDER AO MÁXIMO!!!"

As tarifas de 25% de Donald Trump sobre veículos importados começam no dia 3 de abril e podem aumentar os preços dos novos modelos.

Revendedores estão apurando negócios antes da implementação das tarifas. Duane Paddock, da Chevrolet, recebeu o dobro de estoque da General Motors, em resposta ao aumento da demanda. Modelos como Equinox e Trailblazer são os mais procurados.

As concessionárias dos EUA têm estoque médio de 60 a 90 dias, mas o impacto pós-esgotamento ainda é incerto. Analistas preveem aumento nos preços de veículos novos e usados.

O cenário é complicado por preços elevados e taxas de juros altas, que fazem o pagamento médio superar US$ 600. As montadoras divulgarão os números de vendas do primeiro trimestre na próxima semana.

Trump sugeriu que os consumidores não precisam correr para comprar antes das tarifas, enfatizando possíveis deduções de juros para carros fabricados nos EUA.

A Hyundai anunciou uma expansão de US$ 21 bilhões nos EUA. Kevin Farrish, revendedor em Virgínia, acredita que abril é a melhor oportunidade para comprar antes das tarifas.

Leia mais em o-globo