HOME FEEDBACK

Análise: Segundo dia de julgamento começa sob revés para Bolsonaro imposto por Trump

Ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta reveses no julgamento enquanto Donald Trump assina decreto para fortalecer segurança eleitoral nos EUA. A mudança no sistema sugere pouca prioridade para o apoio ao bolsonarismo em meio à luta contra a imigração.

Segundo dia de julgamento da aceitação da denúncia contra Jair Bolsonaro traz um revés para o ex-presidente.

Donald Trump assinou um decreto que altera o sistema eleitoral dos EUA, visando aumentar a segurança da votação e evitar que não cidadãos americanos votem.

O decreto menciona o Brasil e a Índia como exemplos de sucesso em identificação biométrica: "A Índia e o Brasil vinculam a identificação do eleitor a um banco de dados biométrico."

Bolsonaro enfrenta acusações, principalmente por não aceitar o resultado das urnas. Sua família contava com apoio de Trump e da base republicana no Congresso para enfrentar o Supremo e o ministro Alexandre de Moraes.

A menção ao Brasil indica que a preservação do bolsonarismo é uma prioridade baixa para Trump, focado em sua caça aos estrangeiros.

Consequentemente, o deputado Eduardo Bolsonaro terá dificuldades em mobilizar apoio americano contra a condenação do pai.

Leia mais em valoreconomico