Analista da XP crava alvos do Ibovespa e aponta retomada até máxima histórica
Expert aponta que o Ibovespa pode iniciar nova fase de alta com projeções de expansão para 137 mil e 142 mil pontos. Expectativa de retorno de capital estrangeiro é vista como um catalisador crucial para o avanço do índice.
Ibovespa em alta: O índice está seguindo uma tendência de alta no curto prazo e pode iniciar uma nova perna de valorização, segundo o analista da XP, Alex Carvalho.
Projeções anteriores, utilizando a retração e expansão de Fibonacci, mostraram que o Ibovespa cumpriu os alvos estimados e pode alcançar patamares mais altos.
Em análise de 20 de março, Carvalho observou que o índice mantinha comportamento ascendente com projeção para novos testes em resistências anteriores. Ele previu uma expansão até 134 mil pontos e uma correção para 130 mil pontos, níveis que foram alcançados recentemente.
A expectativa permanece otimista. Carvalho acredita que o próximo movimento do Ibovespa deve continuar com um aumento gradual de volume comprador, impulsionado pelo retorno do capital estrangeiro à Bolsa brasileira.
A meta é testar a máxima histórica do índice. Carvalho menciona dificuldades para superar 134 mil pontos, mas projeta continuidade para 137 mil e, posteriormente, 142 mil pontos, com base na análise de Fibonacci.
A conclusão é que estamos possivelmente iniciando uma nova onda de alta, com oportunidades na Bolsa. O alerta é para investidores que utilizam a análise técnica como ferramenta de decisão.
Para mais conteúdos sobre análise técnica, consulte o IM Trader. O Infomoney publica diariamente previsões sobre minicontratos de dólar e índice.