Antes de ato, Bolsonaro fala em “Terra Prometida do Ocidente” livre
Bolsonaro convoca protesto em São Paulo em defesa da anistia e críticas ao governo Lula. Este é o sétimo ato do ex-presidente desde que deixou a presidência em 2022.
Bolsonaro convoca ato pró-anistia em São Paulo
Poucas horas antes do evento, Jair Bolsonaro (PL) fez uma publicação no X, afirmando que “A Terra Prometida do Ocidente deve ser livre e do povo de bem”. O ato ocorrerá às 14h na Avenida Paulista.
A manifestação pedirá anistia para os presos do 8 de Janeiro e criticará o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), abordando o aumento do IOF e fraudes no INSS.
Afirmou Bolsonaro:
- “Às 14h de hoje, domingo, o Brasil te espera na Paulista.”
- “Bom dia a todos.”
Este é o 7º ato de Bolsonaro desde que deixou a Presidência em 2022, em resposta ao julgamento do STF sobre sua suposta tentativa de golpe.
Bolsonaro tornou-se réu em 26 de março de 2025. Para o evento, foram contratados 2 trios elétricos, com capacidade para 100 pessoas cada, onde ficará a elite do PL.
Aliados da direita e congressistas do PL estarão presentes, com pelo menos 10 discursos programados. No último ato em 6 de abril, Bolsonaro reuniu cerca de 59.900 apoiadores.