HOME FEEDBACK

Anúncio de Trump sobre tarifas expõe contradições da direita, diz Boulos

Boulos critica a hipocrisia da extrema direita após taxas de Trump e defende justiça tributária. Ele afirma que o governo Lula finalmente está na ofensiva, executando compromissos eleitorais para a população.

Deputado Guilherme Boulos (Psol-SP) criticou as tarifas anunciadas por Donald Trump, afirmando que expõem contradições da extrema direita no Brasil.

Em entrevista à Folha de S.Paulo publicada em 15.jul.2025, Boulos destacou que a defesa de justiça tributária e taxação dos super-ricos coloca o governo Lula na ofensiva.

"O ataque de Trump tira a máscara da extrema direita", disse. Ele também acusou a oposição de conspirar contra o país.

Boulos defendeu a isenção do Imposto de Renda para faixas mais baixas e taxação dos super-ricos como compromissos de campanha. "Lula está executando o programa pelo qual foi eleito por 60 milhões de brasileiros", afirmou.

Sobre as críticas de Hugo Motta, presidente da Câmara, Boulos argumentou que a polarização no Brasil é histórica, resultante da desigualdade social.

Ele também mencionou a evolução da disputa nas redes sociais, afirmando que a esquerda agora faz frente. Boulos declarou: "Acho que acertamos um tom e temos que seguir em frente nele".

Em protesto na Avenida Paulista, Boulos disse que os "verdadeiros patriotas" são os que se opõem às tarifas americanas, criticando apoiadores de Jair Bolsonaro.

Ele também criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, pela sua posição sobre a sobretaxa, chamando-a de vergonhosa e afirmando que ele colocou o bolsonarismo acima dos interesses paulistas.

Leia mais em poder360