Ao vivo: 1ª Turma do STF decide se torna Bolsonaro réu
O julgamento da 1ª Turma do STF pode implicar na aceitação da denúncia contra ex-integrantes do governo Bolsonaro pela tentativa de golpe de Estado. A análise da denúncia marca um passo crucial na responsabilização dos envolvidos nas ações de 2022.
A 1ª Turma do STF retoma julgamento nesta quarta-feira (26.mar.2025) sobre a denúncia da PGR contra 8 indivíduos por tentativa de golpe de Estado em 2022.
O mérito da denúncia será analisado a partir das 9h30, com foco na responsabilidade dos integrantes do núcleo crucial do plano de golpe, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, seu vice, Braga Netto, e 3 ex-ministros.
Julgamento refere-se apenas ao 1º grupo de denunciados, que é o núcleo central da organização criminosa. Este grupo, segundo investigações, é responsável por decisões e ações de impacto social.
A apreciação teve início na terça-feira (25.mar), em duas sessões. Durante a manhã, os ministros (Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Flávio Dino e Luiz Fux) ouviram as defesas contra as alegações do procurador-geral Paulo Gonet.
Na parte da tarde, todos os pedidos preliminares das defesas foram rejeitados por unanimidade, exceto o pedido para que a análise fosse levada ao plenário do STF, do qual apenas Fux votou a favor.
Para mais informações, consulte: