Apoiadores de Bolsonaro começam a chegar na av. Paulista para ato
A manifestação que promete reunir apoiadores de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista marca o 7º ato desde sua saída da presidência. Durante o evento, serão abordados temas como a anistia para os presos do 8 de janeiro e críticas ao governo Lula.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) começam a chegar à avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (29.jun.2025). O ato é em prol da anistia para os presos pelo 8 de Janeiro e reúne aliados da direita.
Os manifestantes erguem bandeiras de Israel e Estados Unidos, além de exibirem cartazes criticando o presidente Lula e o ministro do STF Alexandre de Moraes. Uma placa faz referência ao filme Ainda Estou Aqui, que aborda o assassinato de Rubens Paiva.
Para o evento, foram contratados 2 trios elétricos, cada um com capacidade para cerca de 100 pessoas. Bolsonaro, Michelle e os principais nomes do PL devem ficar em um dos trios, no cruzamento da avenida Paulista com a rua Peixoto Gomide, próximo ao Masp.
Além da anistia, a manifestação criticará o governo Lula, destacando o aumento do IOF e as fraudes no INSS. Pelo menos 10 pessoas devem discursar durante o ato.
Este é o 7º ato de Bolsonaro desde que deixou a Presidência em janeiro de 2022, organizado como reação ao julgamento do STF sobre sua suposta participação na tentativa de golpe de Estado em 2022. Ele se tornou réu na investigação em 26 de março de 2025.