Apoiadores de Bolsonaro começam a chegar na av. Paulista para ato
Manifestação ocorre em apoio à anistia dos presos do 8 de Janeiro e críticas ao governo Lula. A expectativa é de discurso de pelo menos 10 aliados do ex-presidente durante o ato.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) começaram a se reunir na avenida Paulista, em São Paulo, na manhã deste domingo (29.jun.2025).
O ex-presidente realizará mais um ato em prol da anistia para os presos pelo 8 de Janeiro. A manifestação conta com a presença de aliados da direita.
Os manifestantes exibem bandeiras de Israel e dos Estados Unidos, além de cartazes com críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ministro do STF Alexandre de Moraes.
Uma das placas reivindica a retomada da direita e do “conservadorismo”, referindo-se ao filme Ainda Estou Aqui, sobre o assassinato de Rubens Paiva por agentes do regime militar.
Os bolsonaristas estão sob uma grande bandeira do Brasil e aguardam o início do ato, que está marcado para às 14h.
Para o evento, foram contratados 2 trios elétricos, com capacidade para cerca de 100 pessoas cada. Bolsonaro, Michelle e outros nomes do PL estarão em um deles, considerado o principal, no cruzamento da avenida Paulista com a rua Peixoto Gomide, próximo ao Masp.
Além da anistia, a manifestação abordará críticas ao governo Lula, como o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e as fraudes no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Aliados da direita e congressistas do PL participarão, com pelo menos 10 pessoas programadas para discursar.
Este é o 7º ato promovido por Bolsonaro desde que deixou a Presidência em janeiro de 2022. Os atos têm sido uma forma de reação ao julgamento do STF, em que ele é acusado de envolvimento na tentativa de golpe de Estado em 2022, tornando-se réu na investigação em 26 de março de 2025.