HOME FEEDBACK

Após 28 anos, Ciro Gomes negocia volta ao PSDB para concorrer ao governo do Ceará

Ciro Gomes avalia retorno ao PSDB após rompimento com PDT e PT no Ceará. O ex-presidencialista é visto como um potencial candidato ao governo do estado em 2026, em meio a novas alianças políticas.

Ex-presidenciável Ciro Gomes, filiado ao PDT por cerca de dez anos, está em conversa com o PSDB, que deseja seu retorno.

Ciro foi governador do Ceará em 1990, eleito com apoio de Tasso Jereissati, e atualmente é considerado como possível candidato ao governo do estado em 2026.

Após a ruptura da aliança PDT-PT em 2022, Ciro se aproximou da direita, gerando elogios de bolsonaristas como André Fernandes.

Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, autorizou Tasso a intensificar as negociações e disse: "Ele será bem-vindo ao partido".

O PSDB busca unificar a oposição ao PT em 2026, enquanto Ciro é um nome ventilado ao governo, ao lado de outros, como o ex-prefeito Roberto Cláudio.

Ciro criticou o PSDB após deixá-lo em 1997, atacando figuras como Tasso e Aécio Neves. Em 2016, classificou o grupo político cearense como "indústria de picaretas".

Após sair do PSDB, Ciro concorreu à presidência quatro vezes, passando por PPS, PSB, e PROS.

Leia mais em infomoney