HOME FEEDBACK

Após ataque hacker a empresa de tecnologia, clientes de alguns bancos ficam sem acesso ao Pix

Seis instituições financeiras enfrentam interrupções e desvios de recursos após ataque a empresa prestadora de serviços de tecnologia. O Banco Central interveniu para garantir a segurança do sistema Pix, que continua operando normalmente.

Ataque hacker a uma empresa de infraestrutura tecnológica afetou seis instituições financeiras que utilizam o sistema Pix nesta terça-feira.

O incidente ocorreu na C&M Software, responsável pela conexão de bancos ao Pix, resultando em desvios de recursos e interrupções temporárias nas transferências.

Após o ataque, o Banco Central (BC) determinou o desligamento do acesso das instituições às infraestruturas da C&M, o que impactou o acesso ao Pix.

O BC informou que "nenhum sistema do BC" foi atingido e que o Pix "funciona normalmente". Uma das instituições afetadas, o Banco Paulista, atribuiu a falha a um "provedor terceirizado" e está colaborando com o BC para restabelecer os serviços.

A BMP, outra instituição afetada, revelou que houve acesso indevido a contas reserva, porém garantiu que nenhum cliente foi impactado.

A C&M Software não se pronunciou até o momento.

Leia mais em o-globo