Após ato de Bolsonaro, Boulos anuncia manifestação contra anistia
Boulos convoca protesto em resposta aos atos de Bolsonaro, anunciando manifestação contra a anistia de golpistas. O evento "Sem Anistia" está programado para o dia 30 de março em várias cidades do Brasil.
Deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) respondeu neste domingo (16) aos atos de Jair Bolsonaro (PL), que buscam pressionar a aprovação de um projeto de lei para anistiar os envolvidos nos atos golpistas de 8 de Janeiro.
A manifestação, com o tema “Sem Anistia” e “Bolsonaro na Prisão”, está marcada para o dia 30 de março e ocorrerá em diversas cidades do Brasil.
O ato de Bolsonaro em Copacabana reuniu cerca de 30 mil pessoas, segundo o Datafolha, que representa apenas 3% da expectativa de 1 milhão que o ex-presidente tinha. O Monitor do Debate Político e a ONG More in Common estimaram a presença em 18,3 mil manifestantes.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro alegou que 400 mil pessoas compareceram, mas não apresentou metodologia para tal cálculo.
Entre os participantes do ato, estavam políticos aliados, como o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Em seu discurso, Bolsonaro reconheceu que a participação foi inferior às manifestações de setembro de 2022, que mobilizaram 64,6 mil pessoas.