HOME FEEDBACK

Após audiência de custódia, Hytalo Santos continuará preso

Influenciadores são investigados por exploração de menores em redes sociais e mantêm prisão preventiva após audiência. O Ministério Público ressalta a importância de proteger a intimidade das vítimas e combater o tráfico humano.

Influenciador Hytalo Santos e seu marido Israel Natã Vicente foram ouvidos em audiência de custódia neste sábado (16.ago.2025). A audiência, realizada de forma virtual, verificou a legalidade da prisão.

A prisão preventiva foi mantida devido à ausência de violações dos direitos dos detidos. A defesa dos acusados já solicitou habeas corpus.

O casal está preso desde sexta-feira (15.ago) e é investigado por exploração e exposição de menores em conteúdos para redes sociais. Há suspeitas de abuso sexual e tráfico humano.

O caso ganhou notoriedade após um vídeo do youtuber Felca sobre a adultização de crianças e adolescentes.

A prisão foi realizada pela PC-SP em conjunto com o MP-PB, o MPT e a PC-PB, com mandados expedidos pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, Paraíba. Durante a operação, foram apreendidos 8 celulares.

O MP-PB ressaltou que as investigações são conduzidas com rigor técnico e respeito às vítimas, mas criticou vazamentos de informações e a execução de medidas civis que prejudicam a investigação.

O órgão enfatizou a necessidade de um tratamento responsável do caso, sem sensacionalismo, protegendo a intimidade das vítimas, especialmente no combate à exploração sexual.

A defesa de Hytalo e Israel afirma que eles são inocentes.

Com informações da Agência Brasil.

Leia mais em poder360