HOME FEEDBACK

Após Campos Neto, outro ex-BC também vai para o Nubank

Otávio Damaso se junta ao Nubank como consultor em assuntos regulatórios após deixar o Banco Central. A contratação gera controvérsias no setor financeiro, especialmente após a chegada de Roberto Campos Neto à instituição.

Otávio Damaso, ex-diretor de regulação do Banco Central, se junta ao Nubank. Ele segue os passos do ex-presidente do BC, Roberto Campos Neto, que começou na instituição após uma quarentena de seis meses.

Damaso atuará como consultor para assuntos regulatórios e de gestão de riscos. Ele será observador permanente do Comitê de Auditoria e Risco da Nu Holdings e do Comitê de Risco da Nu Brasil.

Com ampla experiência nos setores financeiro e regulatório, Damaso foi diretor de regulação do BC de 2015 a 2024 e chefe de gabinete do presidente do BC de 2011 a 2015. Ocupou cargos importantes, como:

  • Secretário adjunto de política econômica do Ministério da Fazenda (2003-2008)
  • Membro do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) em dois mandatos (2004-2007 e 2015-2024)
  • Presidente do conselho de administração da Caixa, do IRB e do Banco do Estado do Ceará

Formado em Economia pela Universidade de Brasília, Damaso já era esperado no Nubank após a nomeação de Campos Neto, que gerou polêmica no mercado financeiro devido à transição rápida do BC para o banco. As críticas devem se intensificar com a entrada de Damaso.

Após deixar o BC, Campos Neto fez campanha para a escolha de Ana Carla Abrão como CEO da associação do open finance, que acabou sendo indicada pela Zetta, presidida pelo Nubank. Esse fato gerou desconforto no setor financeiro, pois alguns se sentiram traídos. Damaso também apoiou Ana Carla, e os dois enfrentarão questionamentos sobre essa mudança rápida de cargos.

Leia mais em valoreconomico