Após críticas e troca de farpas, Castro chama Paes de 'amigo' e diz que prefeito do Rio é um 'gigante político'
Governador elogia prefeito após embates eleitorais e ressalta boa relação atual. Apesar do clima de rivalidade, ambos se consideram capazes de separar questões pessoais e políticas.
Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e prefeito Eduardo Paes (PSD) fazem as pazes.
Após desentendimentos durante a eleição municipal de 2024, Castro chamou Paes de “amigo” e o considerou um “gigante político” em entrevista ao Valor.
Paes venceu o pleito contra o candidato de Castro, Alexandre Ramagem (PL). Durante a campanha, Ramagem criticou Paes pela sensação de insegurança no Rio, enquanto Paes responsabilizou o governador pelas forças de segurança.
A relação entre Castro e Paes se deteriorou, com trocas de ofensas, mas agora, Castro mostra uma nova postura.
Ao analisar a última eleição, ele afirmou que “Ramagem enfrentou um gigante político” ao não conseguir votos suficientes, nem mesmo dos eleitores de Jair Bolsonaro.
Castro referiu-se ao diálogo atual com Paes como “fantástico”, destacando que eles conseguiram separar questões pessoais e políticas.
No futuro, ambos devem estar em lados opostos nas eleições de 2026, com Paes se lançando ao Palácio Guanabara e Castro apoiando Rodrigo Bacellar (União Brasil) para o governo.
Até o momento, Paes e Ramagem não comentaram sobre as declarações.