Após derrotas, governo emplaca deputado Duarte Júnior na vice-presidência da CPI mista do INSS
Governo garante vice-presidência na CPMI do INSS após derrotas em cargos principais. Primeira sessão do colegiado também discutirá depoimentos sobre fraudes em benefícios.
Governo emplaca Duarte Jr. na vice-presidência da CPMI do INSS após derrotas anteriores.
Nesta terça-feira (26), o deputado Duarte Jr. (PSDB-MA) foi eleito vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS. A escolha ocorreu na primeira sessão do colegiado.
O senador Carlos Viana (Podemos-MG) conduziu a eleição de forma simbólica, após um acordo entre as lideranças do governo. O foco das votações inclui requerimentos de convocação para depoimentos sobre fraudes nos benefícios de aposentados e pensionistas.
No total, senadores e deputados devem votar em 35 requerimentos, incluindo convocações de ex-presidentes do INSS e acesso aos autos da investigação da Polícia Federal.
Na semana anterior, o governo perdeu as eleições para o comando e relatoria da CPMI, onde Omar Aziz (PSD-AM) e Ricardo Ayres (Republicanos-TO) eram considerados favoritos. O líder do governo, Randolfe Rodrigues (PT-AP), assumiu a responsabilidade pela derrota, mencionando que o governo subestimou a articulação da oposição.