HOME FEEDBACK

Após recondução à PGR, Gonet agradece a Lula pela confiança e renova compromisso com a Justiça

Procurador-geral expressa gratidão ao presidente Lula pela recondução e reafirma compromisso com a Justiça. A indicação acontece em meio a expectativas em torno do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira (27) pela recondução ao cargo por mais dois anos.

Em nota, Gonet expressou estar "animado e confortado por essa demonstração de renovada confiança" e reforçou seu compromisso com a Justiça e o Ministério Público.

A recondução, que ainda precisa ser publicada no Diário Oficial da União, foi formalizada após a assinatura de Lula. Gonet tomou posse em 18 de dezembro de 2023, e a nova sabatina no Senado será necessária para sua nomeação.

A indicação acontece às vésperas do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), marcado para a próxima terça-feira (2). Bolsonaro foi denunciado por Gonet por golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e outros três crimes.

Leia mais em valoreconomico