Após recorde no Brasil, Shell prevê manter produção até 450 mil barris por dia este ano
A Shell alcança recorde na produção de petróleo no Brasil, com volumes diários entre 420 mil e 450 mil barris. O CEO Cristiano Pinto da Costa destacou a fase de "ramp-up" e novas oportunidades com leilões de pré-sal.
A produção da Shell no Brasil está entre 420 mil e 450 mil barris ao dia, um recorde que a companhia pretende manter neste ano, afirmou o CEO Cristiano Pinto da Costa em entrevista no dia 22 de setembro.
A produção está em fase de “ramp-up”, superando os 400 mil barris/dia do mesmo período do ano passado. A Shell é a segunda produtora de petróleo no Brasil, atrás da Petrobras, e atua em projetos como o campo de Mero no pré-sal da Bacia de Santos.
“Batemos recorde de produção no Brasil”, disse Costa, sem prever metas específicas. Ele expressou satisfação em manter a produção entre 420 e 450 mil barris.
A produção brasileira é significativa para a meta global da Shell, de 1,4 milhão de barris de óleo equivalente até a próxima década.
A empresa está analisando sua participação no leilão do pré-sal marcado para 22 de outubro. Costa mencionou que a Shell tem uma presença histórica nos certames de petróleo e gás no Brasil.
A ANP anunciou que o próximo leilão oferecerá sete blocos: Jaspe, Citrino, Larimar, Ônix, Itaimbezinho, Ametista e Esmeralda.