HOME FEEDBACK

Após reunião, Alckmin afirma que big techs defenderam ‘Pix para todos’

Geraldo Alckmin destaca a proposta de um "Pix para todos" durante reunião com big techs. Ele também comenta sobre o avanço nas negociações do acordo Mercosul-União Europeia, enfatizando sua importância econômica e política.

Geraldo Alckmin, presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, afirmou nesta segunda-feira (21) que as big techs defendem um “Pix para todos” após reunião na vice-presidência. Esta reunião discutiu uma investigação do governo dos EUA sobre “relações desleais” do Brasil.

Alckmin destacou que o Pix é um “sucesso absoluto” e sugeriu a possibilidade de pagamentos parcelados. Ele reiterou que as big techs consideram importante um Pix gratuito.

O presidente em exercício mencionou que as empresas de tecnologia foram citadas pelo Departamento de Estado dos EUA e que elas devem encaminhar demandas ao governo Lula. Ele também afirmou que “nada impede” a participação de outras empresas no Pix.

Além disso, Alckmin relatou avanços em um acordo do Mercosul com a União Europeia, enfatizando sua importância econômica e geopolítica. Ele reforçou a mensagem de apoio à democracia, paz, livre comércio, multilateralismo e sustentabilidade.

Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Carolina Ferreira

Leia mais em jovem-pan