Após terremoto, Mianmar tem cenas caóticas com pessoas agonizando em frente a hospital
Terremoto em Mianmar causa destruição e alarmante número de vítimas em países vizinhos. Médicos enfrentam caos em hospitais enquanto equipes de resgate tentam avaliar a magnitude da tragédia.
Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu Mianmar nesta sexta-feira (28), afetando também a China e a Tailândia.
O epicentro foi localizado a 16 quilômetros da cidade de Sagaing, a uma profundidade de 10 quilômetros, conforme informou o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS).
Um tremor secundário de magnitude 6,4 ocorreu poucos minutos depois. Mais de 100 pessoas já foram confirmadas como mortas.
No pronto-socorro de um hospital em Naypyidaw, corpos feridos e ensanguentados se acumulam no chão, devido à falta de espaço. Um médico relatou: “Estamos tentando administrar a situação.” Até agora, cerca de 20 mortes foram relatadas.
Na Bangkok, evacuaram escritórios e empresas, enquanto alguns serviços de metrô foram suspensos. Um prédio em construção desabou com dezenas de trabalhadores dentro. O subdiretor da polícia do distrito de Bang Sue, Worapat Sukthai, afirmou: “Estimamos que haja centenas de feridos... Nunca vivenciamos um terremoto tão devastador.”
Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório