HOME FEEDBACK

Após Trump anunciar tarifa adicional, Alckmin prega diálogo: 'Brasil não é problema para os EUA'

Alckmin enfatiza a importância do diálogo entre Brasil e Estados Unidos para evitar tensões comerciais. O vice-presidente destaca que a economia brasileira pode ser uma aliada, não um problema, para os interesses americanos.

Geraldo Alckmin, vice-presidente da República, afirmou que “Brasil não é problema para os Estados Unidos” e defendeu o diálogo entre os países para evitar medidas protecionistas.

Alckmin fez a declaração após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar a intenção de impor tarifa adicional de 10% a países que se alinharem com as políticas antiamericanas do Brics.

O Brasil, um dos fundadores do Brics, sedia nesta segunda-feira (7) a cúpula de líderes do bloco de economias emergentes.

O vice-presidente e ministro da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) ressaltou que o caminho é manter o diálogo com as autoridades americanas para mostrar a complementariedade das economias.

“Defendemos avançar no diálogo para fortalecer o comércio exterior recíproco. Os Estados Unidos só têm a ganhar com o Brasil. [...] Tem que ser um ganha-ganha. Win-win”, completou.

Leia mais em globo