HOME FEEDBACK

Após xingamentos, Eduardo Bolsonaro grava vídeo em apoio a Silas Malafaia

Deputado defende apoio ao pastor Malafaia após xingamentos em áudio vazado, enquanto PF indiciou trio por suposta tentativa de golpe. Eduardo Bolsonaro atribui escândalo a um "vazamento seletivo" e minimiza as ofensas.

Deputado Eduardo Bolsonaro se manifestou em video após ser insultado pelo pastor Silas Malafaia, afirmando que está ao lado do líder religioso.

Ele atribui os ataques à divulgação de áudios como um “vazamento seletivo” da Polícia Federal (PF).

Nesta quarta-feira, 20, a PF indiciou Eduardo, Malafaia e Jair Bolsonaro por suposta tentativa de interferir no processo do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga uma articulação de golpe de Estado.

Os áudios revelados mostram Malafaia chamando Eduardo de “babaca” e ameaçando “arrebentar” com ele após o deputado criticar tarifas dos EUA sobre produtos brasileiros.

Malafaia expressa sua indignação ao dizer: “E vem o teu filho babaca falar merda!”

Após a divulgação, Eduardo minimizou os comentários e reafirmou que está junto a Malafaia, sugerindo que houve seleção nos vazamentos.

Ele comentou: “Jogam uma cortina de fumaça para o que realmente importa.”

Além disso, Moraes, relator do processo, deu um prazo de 48 horas para a defesa de Jair Bolsonaro prestar esclarecimentos sobre descumprimentos das medidas cautelares e risco de fuga.

Silas Malafaia teve seu celular e passaporte apreendidos e está proibido de se comunicar com outros investigados, após a PF encontrar diálogos em que orienta Bolsonaro a incentivar manifestações.

Leia mais em estadao