Apple fará rotas a pé para aprimorar aplicativo de mapas no Brasil, que ganhará efeito 3D; entenda
Coleta de imagens nas principais cidades brasileiras marca o início da evolução do aplicativo. Com a nova tecnologia, usuários poderão desfrutar de experiências interativas e informações aprimoradas sobre rotas e locais.
A Apple inicia a reformulação de seu aplicativo de mapas no Brasil. A partir de amanhã, a empresa começará a coletar imagens nas ruas de principais cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Salvador e Recife.
O objetivo é obter mais informações sobre ruas e prédios públicos, visando oferecer novos serviços, como imagens em 3D e rotas personalizadas, na funcionalidade chamada "Olhe ao Redor".
A coleta será realizada por pessoas com mochilas registrando imagens em locais inacessíveis de carro. Este é o primeiro uso dessa tecnologia no Brasil, utilizando iPhones e iPads com o scanner em 3D LiDAR.
As imagens serão captadas em:
- Ruas para pedestres
- Parques
- Praças
- Estações de transporte
Assim como no Google Maps, o rosto de indivíduos e placas de veículos serão desfocados.
Perspectiva em 360 graus e dados sobre trilhas já estão disponíveis em outros países, como Hong Kong, Taiwan, EUA e Reino Unido. O aplicativo permite explorar essas cidades com uma experiência interativa em 3D.
Nos EUA e Japão, o app ainda possui recursos como o traçado de trilhas em parques, com informações de extensão e elevação do terreno, além de ferramentas para comparar locais com fotos, avaliações e preços.