HOME FEEDBACK

Arminio: ‘Como o governo não plantou, não vai colher. Ou vai colher problema’

Arminio Fraga alerta sobre a falta de reformas no governo e os riscos econômicos para o Brasil. Ele critica a equipe econômica e propõe a criação de uma "Bolsa Família Alimentação" para combater a inflação.

Ex-presidente do BC, Arminio Fraga, critica governo Lula: sem disposição para reformas, o Banco Central enfrenta desafios sozinhos, segundo ele.

Arminio afirma que a “colheita” do presidente Lula em 2025 e 2026 “não vai ser boa”, prevendo problemas econômicos.

Ele ressalta a boa relação pessoal entre o presidente do BC, Gabriel Galípolo, e a equipe de Fernando Haddad, mas aponta que, profissionalmente, a equipe econômica "funciona mal".

Fraga também defende a criação de uma “Bolsa Família Alimentação” para a população carente, em vez de controles de preços, e se opõe a mudanças na meta de inflação, atualmente em 3% ao ano.

Sobre a avaliação negativa do mercado financeiro em relação a Lula, ele sugere que o presidente não deve levar para o lado pessoal, uma vez que o mesmo mercado apoiou suas medidas no primeiro mandato.

Em relação a críticas a Fernando Haddad, Fraga diz que o ministro age sob ordens de Lula e pondera que “o maestro é o presidente”.

Por fim, ele expressa preocupação com as recentes tarifas de Donald Trump sobre aço e alumínio, afirmando que a ideia de um mundo aberto economicamente está sendo revertida.

A entrevista completa está disponível no PlatôBR.

Leia mais em braziljournal