Artistas e influenciadores se despedem de papa Francisco nas redes sociais
Reações emocionadas marcam a despedida do Papa Francisco nas redes sociais. Celebridades destacam seu legado de amor, humildade e inclusão em homenagem ao líder da Igreja Católica.
Artistas, jornalistas e influenciadores digitais reaccionaram à morte do Papa Francisco, aos 88 anos, nesta segunda-feira (21), de problemas pulmonares decorrentes de pneumonia.
A apresentadora Ana Maria Braga mencionou que "uma alma bonita se vai deixando um rastro de luz" e destacou os ensinamentos do papa sobre amor, humildade e esperança.
Luciano Huck afirmou que a influência do papa ultrapassou a religião e que ele "nunca desistiu da vocação paroquial pelos mais pobres." Para Huck, Francisco foi um "construtor de pontes" nos tempos difíceis.
Antonio Banderas elogiou Francisco como um homem que mostrou bondade e amor à frente da Igreja Católica.
Padre Marcelo Rossi compartilhou uma imagem no X e um vídeo no Instagram, onde reza a Ave Maria em intenção a Francisco, dizendo: "Saudades, sim. Tristeza, não."
Mílton Jung comentou sobre a última aparição de Francisco no domingo (20) e enfatizou a "beleza da vida nos pequenos gestos de amor."
Guga Chacra destacou a luta do papa pelos direitos de cristãos do Oriente Médio, incluindo várias denominações, e seu forte apego a povos da região.
Rosana Hermann desejou paz ao papa, enquanto Felipe Neto fez uma homenagem com a frase: "Adeus ao melhor papa que caminhou neste mundo."
Antonio Grassi compartilhou um vídeo de 2020, quando Francisco caminhou sozinho na Praça São Pedro durante a pandemia, ressaltando que a imagem é uma das mais marcantes do seu papado.
Murilo Moreno recordou a primeira viagem internacional do papa ao Brasil e ressaltou que ele foi o "papa mais brasileiro que já existiu."