HOME FEEDBACK

As coisas estão muito confusas para o meu gosto, diz Lemann, sobre medidas de Trump

Jorge Paulo Lemann expressa preocupações sobre a incerteza econômica gerada pelas ações de Trump, enquanto Brad Jacobs vê oportunidades de investimento na volatilidade atual. Ambos destacam a imprevisibilidade das consequências das mudanças implementadas nos Estados Unidos.

Medidas de Donald Trump geram incertezas, segundo Jorge Paulo Lemann, empresário brasileiro e um dos fundadores da 3G Capital.

Lemann afirmou que "as coisas estão confusas demais" e que a atual agitação gera insegurança, durante painel na Brazil Conference em Harvard e MIT.

Embora reconheça a disrupção proposta por Trump, Lemann acredita que é necessário aguardar resultados e reafirma sua confiança nos EUA e seus empreendedores.

Brad Jacobs, co-paletista e autor do livro "How to make a few billion dollars", ressalta que as mudanças sob Trump podem levar a “grandes consequências”, positivamente ou negativamente.

Jacobs define que o estilo agressivo do presidente poderá trazer consequências negativas e critica seu método de desrespeito com outros países.

Embora a vitória na guerra comercial seja provável, Jacobs alerta que será "assimétrica" por conta do elevado consumo dos EUA.

No entanto, ele considera as atuais oscilações de mercado uma oportunidade de investimento, afirmando que a volatilidade máxima pode ser benéfica para negócios.

Jacobs se mostra "cautelosamente otimista" sobre os investidores que conseguem lidar com essa incerteza e menciona acquisições realizadas em tempos de desvalorização.

(A repórter viajou a convite da Brazil Conference)

Leia mais em valoreconomico