ASA, de Alberto Safra, obtém nova licença do BC e aponta ‘passo relevante’ em expansão
ASA obtém licença para Sociedade de Crédito e amplia atuação no mercado financeiro. A nova permissão permitirá acesso a diferentes modalidades de captação e produtos, aumentando a competitividade da instituição.
ASA conquista licença de Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento junto ao Banco Central.
Comunicação ao mercado foi feita na terça-feira (26).
A nova licença permitirá ao ASA aumentar sua competitividade, oferecendo acesso a novas fontes de funding, como CDBs e ativos isentos de Imposto de Renda (LIGs, LCAs, LCIs e CRIs).
Com esta licença, o custo de funding deverá ser mais baixo que o atual, em comparação à licença de Sociedade de Crédito Direto, que limita o ASA a captar recursos via FIDCs a um custo maior.
A licença também possibilita operar linhas de crédito do BNDES, melhorando o relacionamento com os clientes e impulsionando o crescimento do negócio.
Segundo o ASA, a expansão do portfólio incluirá produtos financeiros para comércio exterior, como ACC, ACE e produtos de câmbio, permitindo acesso ao mercado de exportação e importação.
O ASA foi fundado por Alberto Safra em 2020, atuando em wealth management e private, além de operar em duas verticais: ASA Asset Management e ASAEmpresas, focando em middle market e corporate.