HOME FEEDBACK

Assessor de criptomoedas da Casa Branca deixa governo Trump

Bo Hines deixa cargo na Casa Branca após liderar iniciativas sobre ativos digitais. Ele retorna ao setor privado após contribuir para regulamentações de criptomoedas durante o governo Trump.

Bo Hines, ex-líder do Conselho de Assessores sobre Ativos Digitais do presidente Donald Trump, anunciou sua saída do cargo para voltar ao setor privado.

No mês passado, Hines liderou um grupo de trabalho sobre criptomoedas, apresentando a posição da administração Trump sobre uma legislação significativa para o mercado. O grupo pediu à SEC que criasse novas regras para ativos digitais.

Logo após assumir em janeiro, Trump ordenou a criação do grupo para propor novas regulamentações, cumprindo sua promessa de campanha em reformular a política de criptoativos nos EUA.

Hines elogiou sua experiência no governo, destacando seu trabalho ao lado do czar de IA e Criptomoedas, David Sacks, em uma postagem no X.

Hines, que já concorreu duas vezes ao Congresso na Carolina do Norte sem sucesso, foi um defensor da recente lei sancionada por Trump que regulamenta stablecoins, ativos digitais vinculados ao dólar. Essa legislação, chamada de Lei Genius, pode facilitar a adoção das criptomoedas como meio de pagamento.

(Com Reuters)

Leia mais em valoreconomico